Saia do Instagram - ep #12
24/08/2020

Neste episódio falo sobre uma das maiores máquinas centralizadoras de atenção: o Instagram. Já escrevi algumas vezes no blog sobre o tema criticando principalmente o fato de que o Instagram contribui efetivamente para o fim da Web. Ao obrigar usuários a criarem contas e fazerem parte da rede para consumir conteúdo público, o Instagram demonstra que seu único objetivo é aumentar seu jardim murado. A história do Instagram é o retrato fiel da vida no vale do silício. Recorri ao livro “No filter” para entender um pouco mais sobre como uma startup, que basicamente criou uma app de fotos, chegou onde chegou.

Pauta do episódio

Neste episódio falo sobre uma das maiores máquinas centralizadoras de atenção: o Instagram.
Já escrevi algumas vezes no blog sobre o tema, criticando principalmente o fato de que o Instagram contribui efetivamente para o fim da Web.
Ao obrigar usuários a criarem contas e fazerem parte da rede para consumir conteúdo público, o Instagram demonstra que seu único objetivo é aumentar seu jardim murado.
A história do Instagram é o retrato fiel da vida no vale do silício. Recorri ao livro “No filter” para entender um pouco mais sobre como uma startup, que basicamente criou uma app de fotos, chegou onde chegou.

Fuck You Instagram 🖕
https://jaydson.com/fuck-you-instagram/

No Filter: A história do Instagram
https://jaydson.com/reviews/no-filter-a-historia-do-instagram/

Em vídeo

Para quem gosta de consumir o conteúdo em vídeo, segue abaixo. E ah, se inscreve lá no canal do Capitalistas de Merda no YouTube!

Créditos

Música de abertura: Capitalistas de Merda, Jaydson Gomes


Hosts

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes atua na área da tecnologia desde o início dos anos 2000. Antes disso, seu contato com computadores só era possível quando visitava seus primos, que já possuíam acesso à tecnologia. Somente por volta dos 16 ou 17 anos é que teve seu primeiro computador, um AMD K6 II 500Mhz com overclock. Sua primeira interação com o mercado da tecnologia foi em seu primeiro emprego, em uma loja de informática de um amigo, onde aprendeu a montar e consertar computadores.