A cena underground do mundo dos negócios feat. Rodrigo Ghedin - ep #5
06/07/2020

No episódio de hoje recebo Rodrigo Ghedin, para um papo sobre negócios que fogem do padrão. Ghedin é fundador e editor do excelente Manual do Usuário, um blog de tecnologia com conteúdo mais aprofundado. Abordamos o modelo de negócio do Manual do Usuário e também da BrazilJS, negócios esses que considero fazerem parte de uma possível cena underground.

Olá, eu sou o Jaydson Gomes e este é o Capitalistas de Merda.

No episódio de hoje recebo Rodrigo Ghedin, para um papo sobre negócios que fogem do padrão.
Ghedin é jornalista, fundador e editor do excelente Manual do Usuário, um blog de tecnologia com conteúdo mais aprofundado.
Já deixo a dica, para quem ainda não conhece, acessa lá, é um dos poucos sites no Brasil que fazem conteúdo deste tipo.
Além do excelente conteúdo em texto, o Manual do Usuário também produz excelentes podcasts, entre eles o Tecnocracia, que é basicamente o meu podcast favorito e também o Guia Prático.
Ghedin é bacharel em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá (2016) e em Direito pela Faculdade Maringá (2008).

Neste episódio batemos um papo sobre o modelo de negócio do Manual do Usuário e também da BrazilJS, negócios esses que considero fazerem parte de uma possível cena underground.
Isso mesmo, assim como na música, no mundo dos negócios também é possível trilhar algo fora do tradicional, ou fora do que está mais alta.

Foi um papo muito legal, escutem lá :)

Em vídeo

Para quem gosta de consumir o conteúdo em vídeo, segue abaixo. E ah, se inscreve lá no canal do Capitalistas de Merda no YouTube!

Citações

Manual do Usuário
Tecnocracia
Guia Prático
BrazilJS

Dicas

Dom Casmurro
Serving the Servant: Remembering Kurt Cobain

Créditos

Imagem de destaque: https://unsplash.com/photos/Ut9yic62qLE
Música de abertura: Capitalistas de Merda, Jaydson Gomes


Hosts

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes atua na área da tecnologia desde o início dos anos 2000. Antes disso, seu contato com computadores só era possível quando visitava seus primos, que já possuíam acesso à tecnologia. Somente por volta dos 16 ou 17 anos é que teve seu primeiro computador, um AMD K6 II 500Mhz com overclock. Sua primeira interação com o mercado da tecnologia foi em seu primeiro emprego, em uma loja de informática de um amigo, onde aprendeu a montar e consertar computadores.


Participantes deste episódio

Rodrigo Ghedin

Rodrigo Ghedin

Nasci e cresci em Paranavaí (PR). Hoje, moro em Curitiba (PR).
Sou bacharel em Comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá (2016) e em Direito pela Faculdade Maringá (2008).
Fundei e edito o Manual do Usuário (2013–). Fui repórter do Gizmodo Brasil (2011–2013) e editor da Gazeta do Povo (2017–2018). Na adolescência, criei um site chamado WinAjuda (2003–2011) que vendi, em 2010, à Editora Digerati.