A cabine mágica - ep #14
08/09/2020

Nas últimas semanas tivemos o lançamento de uma cabine de home office. Já da pra imaginar a bizarrice envolvida em um projeto como esse só pelo nome, mas nesse vídeo vou um pouco além da cabine em si. O conceito dessa cabine está diretamente ligado ao fato de que empresas querem controlar 100% o tempo das pessoas. Controle do projeto não está conecatado a monitoração das pessoas. Se tu ou tua empresa não consegue gerenciar um projeto sem controlar cada segundo de trabalho de cada pessoa envolvida, o problema é outro e não será resolvido com uma cabine dessas, com timesheet ou com qualquer outra solução mirabolante

Pauta do episódio

Nas últimas semanas tivemos o lançamento de uma “cabine de home office”. Já da pra imaginar a bizarrice envolvida em um projeto como esse só pelo nome, mas nesse vídeo vou um pouco além da cabine em si. O conceito dessa cabine está diretamente ligado ao fato de que empresas querem controlar 100% o tempo das pessoas. Controle do projeto não está conecatado a monitoração das pessoas. Se tu ou tua empresa não consegue gerenciar um projeto sem controlar cada segundo de trabalho de cada pessoa envolvida, o problema é outro e não será resolvido com uma cabine dessas, com timesheet ou com qualquer outra solução mirabolante.

Em vídeo

Para quem gosta de consumir o conteúdo em vídeo, segue abaixo. E ah, se inscreve lá no canal do Capitalistas de Merda no YouTube!

Créditos

Música de abertura: Capitalistas de Merda, Jaydson Gomes


Hosts

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes

Jaydson Gomes atua na área da tecnologia desde o início dos anos 2000. Antes disso, seu contato com computadores só era possível quando visitava seus primos, que já possuíam acesso à tecnologia. Somente por volta dos 16 ou 17 anos é que teve seu primeiro computador, um AMD K6 II 500Mhz com overclock. Sua primeira interação com o mercado da tecnologia foi em seu primeiro emprego, em uma loja de informática de um amigo, onde aprendeu a montar e consertar computadores.